OVINOS

Ile de France

É um ovino de grande formato, constituição robusta e conformação harmoniosa, típica do animal produtor de carne. O berço da raça é a França, na região da bacia parisiense, denominada Ile de France. A partir de 1816 técnicos franceses iniciaram cruzamentos de ovelhas Merino Rambouillet com reprodutores New Leicester (Dishley) importados da Inglaterra. O objetivo era obter um ovino que reunisse a qualidade laneira do Merino com a aptidão carniceira do New Leicester.

Please reload

EQUINOS

Cavalo Crioulo

O crioulo é uma raça de cavalo originário dos animais de sangue andaluz e berbere, introduzidos no continente americano pelo aventureiro espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca nos primeiros anos após o descobrimento do Brasil, e também os padres jesuítas Cristóvão de Mendonça e Pedro Romero, em localidades que hoje é o Rio Grande do Sul, em 1634[1] . Paralelamente, as criações foram se perdendo da comitiva de Cabeza de Vaca durante as suas campanhas, na região, e passaram a se criar livremente nas planícies do conesul do continente americano, vivendo em estado selvagem por cerca de quatro séculos. Nesse período, as duras condições do clima acabaram criando, através da seleção natural, uma raça extremamente resistente a alta amplitude térmica, quanto à seca e à falta de alimento. Normalmente são criados livres, em grandes pastos, e quando chegam à idade adulta são laçados e domados.

Please reload

BOVINOS

Angus

Angus é uma raça de bovinos, destinada à produção de carne de qualidade superior. Tem as suas origens no nordeste da Escócia, onde o seu aperfeiçoamento começou há cerca de duzentos anos. É encontrada nas variedades Aberdeen Angus e Red Angus. Hoje o Angus está sendo criado em quase todo o mundo, em quais se destacam: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia. Nosso rebanho é criado solto e alimenta-se de pastagens (Pecuária Extensiva) de alta qualidade com grande poder nutritivo.

Please reload